Psicoterapia

Você sabia que as dificuldades escolares e dificuldades de adaptação social e regulação emocional das crianças e adolescentes têm tratamento? Você já se perguntou se estas dificuldades que você observa no seu filho pode estar ligada com questões emocionais que a criança não tem ferramentas para lidar de uma forma mais saudável?

 

Nem sempre as queixas no ambiente escolar ou aquelas observadas no contexto familiar estão relacionadas com falhas das habilidades cognitivas envolvidas com a recepção, processamento e comunicação de informações.

 

A psicoterapia é uma ferramenta excelente para ajudar a criança e o adolescente a resolver conflitos emocionais e buscar formas mais saudáveis de expressar suas dúvidas, expectativas, receios e medos. 

 

Ela é especialmente indicada para casos de crianças e adolescentes que precisam melhorar sua capacidade de auto-percepção, auto-regulação de seu comportamento, comunicação eficiente. O sucesso da terapia encontra-se em um trabalho conjunto entre os três pilares: psicoterapeuta, pais e escola.